Com mais de 6,5 milhões de associados em todos os Estados do país, o sistema Sicredi lançou, nesta semana, os números do Plano Safra 2023/2024, liberando R$ 60 bilhões para o ano agrícola, com operações a partir do dia 1° de julho.
A Sicredi Conexão, com abrangência no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais fez o lançamento do Plano Safra 2023/2024 para os associados gaúchos na noite desta quarta-feira, 28, em seu centro de eventos, em Rodeio Bonito. Para a cooperativa, o valor disponibilizado é de R$ 1 bilhão, 23% a mais do que no ano agrícola anterior.
Participaram do evento, lideranças da região, como prefeitos, vice-prefeitos, secretários de Agricultura, representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais, cooperativas e empresas parceiras. Além das novidades do Plano Safra, também foram apresentados dados da atuação da Sicredi Conexão.
– A região tem um protagonismo importante na área do agronegócio, o que vem crescendo nos últimos anos. Escolhemos fazer o evento em Rodeio Bonito porque a Sicredi Conexão nasceu aqui e tem sua origem no agro – destacou a presidente da cooperativa, Angelita Cadoná.
O evento foi encerrado com um jantar. O lançamento do Plano Safra 2023/2024 da Sicredi Conexão para Minas Gerais ocorreu na terça-feira, 27, e para Santa Catarina será nesta quinta-feira, 29.