Publicidade
Política
Partido Liberal busca ser alternativa em meio à polarização em FW
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 16 de junho de 2023 às 14:51h

Em crescimento após as majoritárias nacionais dos últimos anos, o Partido Liberal (PL) busca se tornar uma nova opção também no polarizado cenário político de Frederico Westphalen. Lideranças do partido visitaram a redação do AU nesta semana, e externaram o planejamento do partido para as eleições municipais. De acordo com o secretário-executivo do partido, Evans Melo, o PL-FW defende a renovação na política local, tanto no Executivo quanto no Legislativo, e esta proposta tem resultado em um crescimento considerável de filiados e apoiadores. 
Segundo o coordenador da comissão política do PL de FW, Ricardo Favin, o partido quer fazer a diferença. “A sede de mudança é grande. E não é mudança de sigla, de partido. Não é mudança de idade, é mudança de nomes realmente, principalmente mudança de sobrenomes... Temos um projeto comunitário e regional, para o campo e cidade”, destaca Favin. 
O PL vem realizando eventos nos últimos meses com o intuito de fortalecer a base e também buscar novos apoiadores. Segundo o presidente do partido, Jefferson Alves, a diretiva municipal, com base nas executivas estadual e nacional, está preparando pessoas politicamente para que estas possam estar aptas para o pleito. 
Questionado sobre a polarização política, o presidente destaca, ainda, que não cabe mais tal dualidade quando o principal objetivo é o desenvolvimento de FW. “Não estamos fixados com a polarização, nós não nos preocupamos com isso, nos preocupamos em desenvolver um projeto para o município de Frederico Westphalen. E o PL, como um partido político, ele não é uma terceira via, ele é a opção de mudança para o município voltar a se desenvolver, pensando no social humano, econômico e de modo sustentável”, diz Alves. 
A sigla busca também, em 2024, apresentar um grupo de candidatos proporcional, com uma participação feminina da mesma proporção que a masculina. “Essa é a proposta do partido liberal – integrar, fazer a boa política com honestidade e seriedade pensando no bem social e no bem viver a que todos tem direito. Valorizando a mulher na política e, assim valorizamos à vida”, destaca a vice-presidente do partido, Edilamar Locatelli.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai