Publicidade
Polícia Civil
Operação Fim da Linha tem desdobramentos em Seberi
Três pessoas foram presas preventivamente no Mato Grosso do Sul e mais de R$ 1 milhão foi apreendido
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 07 de junho de 2023 às 13:50h
Atualizado em: quarta, 07 de junho de 2023 às 13:55h

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quarta-feira, 7, a 4ª fase da Operação Fim da Linha – Do Oiapoque ao Chuí. A ação, desencadeada através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, desarticulou organizações criminosas dedicadas à lavagem de dinheiro vinculadas a facções criminosas atuantes no Rio Grande do Sul e também a nível nacional.

Publicidade

Com efetivo de 1,3 mil policiais civis, foram cumpridas 325 ordens judiciais, entre elas, 403 mandados de busca e apreensão, quatro prisões preventivas, busca e apreensão de 187 veículos, sete embarcações e nove aeronaves. As ações ocorreram em 113 municípios de 23 estados.

Três pessoas foram presas preventivamente no Mato Grosso do Sul. Outras três foram detidas em flagrante em Canoas (RS), Mato Grosso do Sul (MS) e Minas Gerais (MG). Foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em espécie, 2 kg de ouro, veículos, armas e drogas. O dinheiro era lavado com valores oriundos do tráfico de drogas, venda de armas e contrabando de cigarros.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai