O Centro Cultural 25 de Julho, de Frederico Westphalen, promoveu um encontro, no domingo, 4, para apresentar o resultado do projeto, iniciado em 2020, para uma nova instalação. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o projeto do Centro Cultural 25 de Julho, que foi disputado entre outros 42 renomados eventos, como a Feira do Livro de Porto Alegre, e o Festival de Gramado, recebeu, pela primeira vez na história, a autorização para a captação de R$ 2 milhões.
O projeto foi cadastrado na Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura. Após aprovado, os representantes e demais participantes do Centro Cultural 25 de Julho, deram início na captação de recursos com projetos de incentivo à cultura.
Estiveram participando do evento, que também aconteceu de forma remota, o produtor cultural Marco Aurélio Alves, do Instituto da Pessoa, de Porto Alegre; o ccoordenador dos festejos do Bicentenário da Imigração Alemã, André Rotta; secretária de Educação de Frederico Westphalen, Maria Cristina Aita; os arquitetos do Studio 187, Jacson Freitas e Marco Freitas, que trabalharam de forma voluntária, na nova estrutua arquitetônica.
Confira a matéria completa na edição impressa do jornal AU!