No último fim de semana, Rafael Guglielmin e Felipe Getelina foram a Bento Gonçalves, disputar o Campeonato Gaúcho de Muay Thai, representando a equipe Rajasul, de Frederico Westphalen, e também a região. A competição aconteceu no sábado, 20, organizada pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo e pela Confederação Brasileira de Muay Thai. O atleta Rafael Guglielmin, que se dedica ao muay thai desde o ano de 2007, teve uma preparação intensa nos últimos meses para o campeonato e lutou pela categoria PRO-AM, 67kg, mas infelizmente não conseguiu a vitória, assim como Felipe Getelina, que não conseguiu o cinturão na categoria Sênior até 54 kg.
– Apesar da derrota, fizemos uma boa luta. Com certeza, estávamos preparados para sairmos vitoriosos, no entanto, por diversos fatores, saímos derrotados. Parabenizamos os nossos oponentes, que conseguiram colocar em prática a estratégia deles e nos venceram merecidamente – diz Guglielmin.
Apesar de não saírem vitoriosos em suas categorias, o esforço de Guglielmin e Getelina foi recompensado para ambos, que conquistaram a vaga para disputar o nacional, em novembro, no Rio de Janeiro, mas ainda não confirmaram participação. “Representamos muito bem nossa equipe RajaSul Fight Club e nossa cidade de Frederico Westphalen nesse importante evento. O Felipe e eu ganhamos vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que acontecerá no dia 11 de novembro, no Rio de Janeiro. No entanto, ainda não sabemos se vamos participar. Agora, nos próximos dias, estaremos nos recuperando da luta e aí sim vamos ver os próximos passos”, destaca Guglielmin.
Além da dedicação pessoal, os atletas da Rajasul contaram nesta preparação com o trabalho do preparador físico João Schio, o fisioterapeuta Ulisses da Silva, o médico Fabiano Winckler, além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do secretário Renato Kreitmeier, por meio do programa Bolsa Atleta e Prefeitura de FW.
Os treinos acontecem semanalmente, na Raja Fight Club, onde o Rafael Guglielmin é proprietário e instrutor.