Com o intuito de prestar uma homenagem para os caiçarenses, aconteceu no sábado, 20, no Clube Aimoré, a 7° edição da Comenda Lagoa da Figueira.
O evento iniciou com as organizadoras Odinara Dalmolin e Elisete Dos Santos apresentando a iniciativa de a primeira comenda, deste ano, ser entregue ao então vereador e autor do Projeto de Lei, Abílio João Sponchiado.
Posterior seguiu a homenagem que contou as histórias de 23 Caiçarenses. Ao encerrar as honrarias, o prefeito Daniel Coelho dos Santos agradeceu e parabenizou os organizadores, e ao idealizador do Projeto de Lei Abílio."Estou aqui falando de coração, sobre o carinho e a gratidão que tenho por cada um aqui hoje agraciado e cada familiar presente, porque assim como eu têm que dedicado seu tempo e esforço ao município. Jamais esquecerei o que foi feito aqui hoje, e espero que fique no coração também de cada um, a importância de reconhecer e homenagear. Vida longa a vocês e a Caiçara, que Deus nos abençoe," complementa.
O vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello salientou a luta. "Ouvindo as histórias, pude perceber quantas batalhas e dificuldades essas pessoas passaram na vida, e é de se aprender com isso, de honrar seus conselhos aqui deixados, de valorizar a palavra, a família. Queria parabenizar o Abílio pelo projeto, e dizer que sigo disposto a fazer muito ainda para o nosso município e para que cada um aqui presente desfrute" diz.
O presidente da Câmara de Vereadores, Olivo Francisco Bonatti salienta que todos merecem os parabéns por ser parte da história da Lagoa da Figueira, e ao colega e então vereador pelo projeto.
Após, foi feita a foto com todos os homenageados seguido do almoço a eles, a seus convidados e todos os demais presentes.
O evento contou com a presença também da primeira dama Izaura Ceolin dos Santos, da esposa do vice-prefeito Mirtes Faccin Stefanello, de todos os secretários e dos vereadores, além de representantes das entidades do município e familiares dos homenageados.
Moradores homenageados
Abílio João Sponchiado; Alzira Fabris; Alzira Scheren; Anair Zavarezi Sala; Avelino de Almeida; Dalva Dorvalina Tondo Stefanello; Dinorá da Rosa; Fioravante Pereira da Silva; Illi Vila Nova Meozzono; Ilma Maria Marcusso Andreola; João Alves da Rosa; Joaquina dos Santos Bueno; Joliva Marquesan Cavalin; José Jeni Corrêa de Vargas; Julieta Lazzari Ambrosio; Margarida Furtado; Oliva Andreolla; Regina Fabris; Sofia Rabello Ambrósio; Vivaldino Bordignon Michelotti e Generosa; Zeneida Tereza Cavalin Zago; Elizário Luis Zago.