Com o objetivo de viabilizar recursos no montante de R$ 600 mil para a adequação de um espaço para o Centro Geriátrico de Palmitinho, o vice-prefeito, Elisandro da Silva, liderou uma comitiva que participou de audiência com o governo do Estado, na terça-feira, 2.
O vice-prefeito representou o prefeito Caetano Albarello, em audiência solicitada pela administração municipal após a interdição do Centro Geriátrico São Rafael, na última semana. Além do vice-prefeito, o assessor especial do gabinete, Ivo da Costa, também representou o município, e o vereador Lari Tranquilo Piaia representou a Câmara de Vereadores. As lideranças foram recebidas pelos diretores responsáveis pelo Programa Pró Social, ligado à Secretaria Estadual de Assistência Social do RS.
De acordo com Silva, a administração municipal, junto à Câmara de Vereadores, vem buscando uma solução imediata a fim de manter os serviços do Lar São Rafael, responsável por acolher idosos de vários municípios da região. “Estamos atuando em várias frentes, buscando uma solução imediata e também buscando viabilizar um projeto mais a longo prazo, possibilitando que este serviço possa ser mantido e ampliado”, destaca.
O vereador Piaia destacou que a Câmara de Vereadores de Palmitinho está empenhada em buscar uma solução e para isso os vereadores das mais diversas bancadas estão mobilizados.