Os agentes da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen cumpriram, na manhã desta sexta-feira, 28, uma ordem judicial de prisão preventiva e uma de busca e apreensão em desfavor de um jovem, de 23 anos, investigado por crime de furto qualificado, ocorrido no dia 29 de março, no bairro Santo Inácio.
O homem já havia sido preso pela Polícia Civil em 2022, pelo envolvimento em crimes semelhantes. Logo que foi liberado, no início deste ano, voltou a cometer crimes, motivo pelo qual foi novamente preso a partir de representação da autoridade policial, para garantia da ordem pública, evitando que o indivíduo faça novas vítimas.
O delegado Jacson Oiliam Boni ressaltou que “o investigado se utiliza de crimes de furto como meio de vida e, apesar de ser um usuário de drogas ilícitas, tem plena consciência da ilicitude de seus atos, mas continua a agir assim porque é o meio mais cômodo de obter drogas”.
Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O crime de furto qualificado possui penas de dois a oito anos de prisão.