O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rodeio da Querência, por meio do seu Departamento Jovem, promoveu na tarde deste domingo, 23, uma roda de chimarrão, em frente à Catedral Santo Antônio, em Frederico Westphalen. A atividade foi organizada para celebrar o Dia do Chimarrão, que é comemorado nesta segunda-feira, 24.
A entidade disponibilizou aos presentes erva-mate e água quente. Além disso, as invernadas artísticas do CTG Rodeio da Querência realizaram um ensaio ao ar livre
De acordo com o patrão do CTG, Diego Bertoletti da Rocha, além de comemorar o Dia do Chimarrão, a atividade teve como objetivo apresentar à comunidade um pouco do que é realizado na entidade.
– Mais do que uma herança, o chimarrão tem essa troca. A roda do chimarrão é muito democrática. Não tem patrão e empregado, não tem rico e pobre, todos estão conectados, e era essa a mensagem também que queríamos trazer aqui para a praça, colocando que o CTG está de portas abertas para receber todo mundo – destaca o patrão.
A entidade está preparando as invernadas adulta e mirim para participar de competições artísticas neste ano, como rodeios artísticos e o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) e, para isso, ambas ainda estão recebendo novos membros. De acordo com a patronagem, os ensaios acontecem na segunda-feira e na terça-feira.
Mais informações podem ser acessadas nas redes sociais do CTG Rodeio da Querência, clicando aqui.