A Administração de Palmeira das Missões, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Presídio Estadual de Palmeira das Missões, realizou a construção de uma horta solidária, que contará com a mão de obra dos detentos e supervisão de agentes da Secretaria de Agricultura.
Segundo o secretário da Agricultura, Orlei Azeredo, a ideia é trabalhar a reabilitação dos detentos por meio de projeto e contribuir para entidades sociais. “Melhorar a qualidade da alimentação das famílias de baixa renda, por meio do trabalho das entidades, é um dos pilares do projeto. Além de possibilitar aos apenados mais uma oportunidade de aprendizado aos presos. Nós orientamos a construção para o cultivo de hortaliças, sempre observando a preparação do solo sem degradar o meio ambiente”, afirmou o secretário.
A área total da horta é de mil metros quadrados e são cultivados diferentes tipos de hortaliças, temperos e legumes. A distribuição será por cadastro prévio das entidades e o prazo dos convênios será divulgado pela pasta.