O segundo clássico do ano entre Afucs e Guarani foi de muita disputa. Na noite de quarta-feira, 19, em Seberi os times duelaram pela Taça Farroupilha – Alto Uruguai e quem levou a melhor foram os visitantes. O Verdão venceu por 3 a 0, com gols de Douglas Beiço, Lukinhas e Ian.
Apesar do placar elástico, o jogo começou equilibrado. Logo no início do jogo, em jogada rápida, Douglas Beiço recebeu bola na entrada da área adversária e venceu o goleiro Glauber, abrindo o placar do clássico. A partir daí, a Afucs começou a buscar o gol de empate.
Os mandantes chegaram com volume ao ataque, mas as chances pararam nas defesas do goleiro Ureia, que teve grande atuação. O jogo também foi marcado pelas expulsões. Ao todo, foram seis atletas que receberam cartão vermelho – três de cada lado.
Na volta para o segundo tempo, mais equilíbrio. A Afucs seguia atacando, mas sem conseguir converter em gol as chances criadas. Já perto do fim do jogo, o Guarani aumentou sua vantagem. Depois de roubada de bola, Lukinhas saiu cara a cara com Glauber e finalizou sem chances de defesa para o goleiro da Afucs.
Os donos da casa intensificaram a ofensividade com a entrada do goleiro linha, o que acabou dando espaço para o terceiro gol do Verdão, que saiu dos pés de Ian.
A vitória no clássico fez o Guarani dar um salto na tabela de classificação, saindo da quarta para primeira posição, empatado em pontos com a Afucs mas com vantagem nos critérios de desempate. Agora, o Verdão se prepara o último jogo em casa na primeira fase, que ocorre no próximo sábado, 22, no ginásio do Itapagé, às 20 horas, diante da Atlec. Já a Afucs, vai a Palmeira das Missões enfrentar o Lokomotiv, também no sábado, 22, às 20 horas.