O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Frederico Westphalen (CEJUSCFW) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul apresentou um projeto de implementação da Justiça Restaurativa em todas as escolas do município, na tarde desta segunda-feira, 17.
De acordo com o Juiz de direito e coordenador do CEJUSCFW, Mateus da Jornada Fortes, a Justiça Restaurativa pauta no diálogo, através de rodas de conversas, a resolução de conflitos, e pode ser um importante instrumento de prevenção da recente escalada da violência no ambiente escolar.
Durante o encontro, que teve a presença de representas de todas as escolas além do poder legislativo e executivo, foram apresentados exemplos da atuação da Justiça Restaurativa no município. A medida foi elogiada pelos presentes e deve ser implementada futuramente em FW.
A Secretaria da Educação deu parecer favorável ao projeto, intitulado “Que todas as vozes sejam ouvidas”, assim como o prefeito, José Alberto Panosso, e a Câmara de Vereadores.
Mais informações na edição impressa do próximo sábado, 22.