Lideranças de Novo Tiradentes estiveram em Porto Alegre na tarde da última terça-feira, 28, para tratar junto ao Governo do RS sobre o acesso asfáltico. A obra é uma demanda antiga e aguardada pela comunidade do município. A audiência com o governador Eduardo Leite e com o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino foi agendada pela deputada estadual Silvana Covatti (Progressistas).
– Estas são obras muito aguardadas por mim e por todos da região, pois além de garantir mais segurança e qualidade de vida aos gaúchos que por ali trafegam, o acesso asfáltico significa desenvolvimento econômico, potencializando o turismo na região e reduzindo os custos logísticos do escoamento da produção primária – destacou a deputada.
Participaram do encontro o vice-prefeito, Rudimar Schievenin, o vereador, Valdecir Antônio Silvestre e o secretário de Administração, Djonatas Cardoso, assim como, representantes de Ametista do Sul, Engenho Velho, Quatro Irmãos, São José das Missões, São Pedro das Missões, Dois Irmãos das Missões e Candelária.
Os trechos solicitados não são pavimentados e se encontram em péssimas condições de tráfego. Além disso, são vias de extrema importância para as regiões. Na região do Médio e Alto Uruguai, a previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda no segundo semestre deste ano.
O prefeito de Novo Tiradentes não participou da audiência devido a sua agenda em Brasília, participando da Marcha dos Municípios, organizada pela CNM, mas reiterou a necessidade de agilidade para a realização das obras.