A Polícia Civil, por meio de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu, nesta terça-feira, 7, um homem, suspeito de ter participado de furto a uma lotérica, em Palmeira das Missões, no mês de fevereiro deste ano. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.
Segundo o delegado de Polícia Civil Leonardo Alexandre Baggio, no mês passado ocorreu um furto em uma lotérica no centro de Palmeira das Missões. Na oportunidade, os autores levaram uma expressiva quantia em dinheiro. Além da lotérica, uma loja que fica ao lado do estabelecimento também foi furtada.
– Após uma série de diligências, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões conseguiu identificar um dos envolvidos no crime. O homem foi localizado na cidade de Porto Alegre –, destacou o delegado Baggio.
O suspeito possui extensa ficha criminal e já teve envolvimento em outros furtos em estabelecimentos bancários. “As investigações continuam e a Polícia Civil busca identificar outros envolvidos no fato”, finalizou o delegado.
-------
Por que os nomes e imagens de presos não são mais divulgados para a imprensa?
As policias civil e militar, assim como o Ministério Público, deixaram de divulgar nomes e imagens dos presos e também de investigados para a imprensa a partir do início de 2020, quando passou a vigorar a Lei Nº 13.869, de 5 de setembro de 2019, conhecida como a nova lei de abuso de autoridade, que passou a considerar crime atos que possam gerar o constrangimento dos detentos.