Nos últimos meses, a Administração de Pinhal vem trabalhando intensamente para atender as demandas de serviços na área rural, agravada, principalmente, pelo quadro da estiagem que atinge toda a região e praticamente todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Cerca de uma centena de açudes e microaçudes, foram abertos no interior do município, com o objetivo de amenizar os efeitos da intempérie e proporcionar o abastecimento de água, principalmente, para os animais.
O prefeito em exercício, Claudiomiro Antônio Pelisari, destaca que proporcionar infraestrutura de qualidade a comunidade é uma das principais prioridades da atual gestão, tanto no perímetro urbano como rural. O gestor lembra, ainda, que Pinhal vem se destacando por ter uma economia muito pujante, graças aos setores produtivos, comércio, indústria e serviços. “Como poder público trabalhamos incansavelmente para fazer a nossa parte e proporcionar as condições adequadas para que esta trajetória de crescimento e desenvolvimento possa ter continuidade, aumentando também a arrecadação do município, que retorna ao cidadão em serviços como saúde, educação, agricultura e obras”, diz Pelisari.
Por outro lado, os açudes e micro açudes abertos pelo município, poderão se transformar em fonte de renda para as famílias, com a produção de peixes, por meio da psicultura, uma atividade que apresenta grande potencial de crescimento na região