Conforme a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, vários edis estão sendo alvos de golpes no WhatsApp. É o chamado “Golpe do Número Novo”, em que os criminosos utilizam fotos dos vereadores, retiradas das redes sociais ou do próprio perfil do WhatsApp, e entrando em contato com as pessoas da comunidade para pedir dinheiro emprestado, por meio de Pix. Normalmente, o discurso dos estelionatários é o mesmo, informando que trocou de número, está precisando de uma certa quantia financeira e que, em breve, o valor será devolvido.
O jornal O Alto Uruguai já vem alertando, em suas redes sociais, edições impressas e digitais, sobre as modalidades de golpes e destacando as formas de prevenção. Desconfie sempre desse tipo de pedido e, caso entrem em contato com você, ligue para a pessoa que está lhe pedindo o dinheiro e confirme se a mensagem é mesmo verdadeira.
A Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen também fica à disposição da comunidade para mais esclarecimentos pelo fone (55) 3744-6120.