Publicidade
Política
Edmilson Pelizari assume como diretor-geral adjunto da Secretaria do Turismo do RS
O ex-prefeito de Pinhal destaca a vocação da região, e diz que irá trabalhar na busca de investimentos em infraestrutura para o desenvolvimento do setor
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 24 de fevereiro de 2023 às 15:55h
Atualizado em: sexta, 24 de fevereiro de 2023 às 16:02h

O ex-prefeito de Pinhal e ex-presidente da Emater/RS-Ascar, Edmilson Pelizari, assumiu nas últimas semanas o cargo de diretor-geral adjunto da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. O convite foi realizado pelo próprio secretário do Turismo, Vilson Covatti. De acordo com Pelizari, a sua caminhada na política fortaleceu a escolha de seu nome para a diretoria-geral da pasta. Pelizari já foi secretário de diversas pastas no governo municipal, foi vice-prefeito de Pinhal e prefeito do município por dois mandatos. Foi presidente do Consórcio Intermunicipal do Médio Alto Uruguai (Cimau), presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) e presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). 
Dentre as expectativas nessa caminhada, Pelizari destaca o investimento que o Estado tem realizado no setor do turismo desde a última gestão. “No programa Avançar I foram quase R$ 200 milhões, e temos boas expectativas junto ao secretário Covatti de fazer um trabalho no nosso Estado, de difundir e divulgar o turismo”, destaca Pelizari. 
O diretor destaca, também, a vocação da região do Médio Alto Uruguai no turismo, e diz que irá trabalhar na busca de investimentos na infraestrutura para o desenvolvimento do setor na região.
– Queremos estar aqui, como fizemos quando passamos em outros cargos na vida pública. Poder fazer o melhor e contribuir para que possamos dar retorno para a nossa população daquilo que eles produzem e geram para o poder público. Queremos contribuir com o Rio Grande, com a nossa região Norte, que tem um trabalho muito forte, temos Ametista do Sul, com a rota das pedras, e os municípios em volta, para dar uma atenção especial – disse Pelizari. 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai