Há 43 anos, o soldado Miguel Luza abandonou a vida civil e adentrou nas fileiras da Brigada Militar. Defendendo a sociedade desde 1980, Luza solicitou a Reserva Remunerada da instituição em 8 de julho de 1999, mas sua paixão e vocação pelo militarismo fizeram com que ele retornasse à atividade cinco anos mais tarde, por meio do programa Mais Efetivo.
Prestes a completar 65 anos, idade limite para o trabalho ativo na Brigada Militar, chegou a hora do merecido descanso. Para marcar a sua aposentadoria, o 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) realizou uma surpresa, onde o tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Júnior, comandante da instituição, usou a rede de rádio do batalhão para ler o histórico do soldado.
Emocionado e com a certeza de dever cumprido, o combatente foi recepcionado na sede do 37º BPM para receber um mimo dos irmãos de farda. Nas redes sociais, dezenas de pessoas compartilharam histórias vividas com Luza, destacando a sua doação para transformar a sociedade em um lugar melhor.
Acompanhe a surpresa CLICANDO AQUI.