O União Frederiquense anunciou, na última semana, mais um passo importante para a concretização do projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube realizou as garantias financeiras para a aquisição de duas áreas que totalizam 110.000 m², que corresponde a mais de 14 campos de futebol.
Como explica o presidente do Leão da Colina, Edison Cantarelli, uma parte do novo espaço deverá comportar o futuro Centro de Treinamentos (CT) do clube.
– Essa é a mais importante notícia que poderíamos dar ao nosso torcedor, representa um grande avanço do clube para construir o centro de treinamento e ampliação do patrimônio do clube, fator primordial solicitado pelos investidores. Poucos clubes tem esse espaço disponível e estamos no caminho de consolidar um clube perene com uma grande estrutura física – destacou Cantarelli.
Agora, o clube tem até 31 de dezembro deste ano para fazer a complementação dos pagamentos e documentação de transferência das áreas.
Em comunicado, O União-FW agradeceu à empresa MDez360 pela “parceria em viabilizar a concretização deste sonho”. O clube também agradeceu às duas famílias proprietárias das áreas, “que entenderam a importância e os benefícios não só para a cidade, mas para toda a região”.
Da esquerda para a direita: Joelcir Peretto, Nilva Sponchiado, Albeneis Piovesan, o presidente do União-FW Edison Cantarelli, Nilza Sponchiado e Nair Sponchiado (Foto: União-FW/Divulgação)
Espaço adquirido equivale a 14 campos de futebol (Foto: Divulgação)