O grupo de ciclistas Pedal do Gole, de Palmitinho, partiu na madrugada de segunda-feira, 23, rumo a mais um desafio. O destino é Torres, no litoral gaúcho, distante cerca de 650 quilômetros do ponto de partida, onde esperam chegar na quarta-feira, 25.
A ideia, segundo um dos organizadores, surgiu ainda fevereiro do ano passado. “Tivemos a ideia de ir até a praia e definimos Torres como destino. Estamos desde março nos organizando, financeiramente e também a logística das paradas”, explica William Bonafé.
O grupo, que também tem a participação de integrantes do Tartaruga Bike Team, de Frederico Westphalen, percorreu 220 quilômetros no primeiro dia de viagem, tendo como ponto de estadia Mato Castelhano. O roteiro prevê mais 230 km para a terça-feira, 24, até Bom Jesus, e os últimos 200 km na quarta-feira, 25, quando devem chegar no litoral. Lá, o grupo planeja ficar por três dias.
Esse é o segundo desafio realizado pelo Pedal do Gole que, no início do ano passado percorreu 500 km pedalando de Palmitinho a Porto Alegre. O grupo foi fundado em 2018 e também realiza ações beneficentes, com destinação de doações para entidades da região.