A Administração de Seberi concedeu o aumento salarial aos servidores públicos. A revisão geral anual será de 8,5%, que compreende a reposição da inflação e aumento real. De acordo com o Executivo, será aplicado para todo o quadro de servidores do município de Seberi, à exceção dos cargos eletivos. Ainda, o projeto inclui reajuste salarial sobre o padrão de vencimentos dos servidores, retroagindo seus efeitos para 1º de janeiro de 2023.
O índice proposto foi determinado depois de diversos ensaios financeiros até definir-se aquele que mais se ajusta responsavelmente às finanças do município para os próximos anos, evitando comprometer no futuro a adimplência dos pagamentos alcançada.
Segundo o secretário da Fazenda, Odilon Sabino da Silva, o reajuste é uma valorização dos servidores que se reflete também na economia do município. “Este é mais um compromisso de gestão com planejamento e acima de tudo valorização da classe”, diz.
O prefeito Adilson Balestrin destaca que a reposição é fruto de um esforço da municipalidade, e que os servidores públicos são os verdadeiros responsáveis pelo funcionamento de todos os setores do município. “Os funcionários são sempre valorizados pela nossa gestão, estamos trabalhando para novas conquistas para nossa equipe”, complementa.