Palmeira das Missões receberá mais de R$ 300 mil oriundos da Lei Paulo Gustavo, o valor será destinado para projetos de audiovisual e outras linguagens artísticas, além de reformas e manutenção para a sala de cinema do município.
Dentro das próximas semanas será produzido e divulgado o plano de trabalho com calendário para participação de produtoras, agências, empresas, e demais instituições no processo de seleção para destinação dos recursos, execução dos projetos e realização das contrapartidas exigidas, além da prestação de contas ao final do processo.
A secretária de Cultura, Maria Andreia Nerling, junto do coordenador de Políticas Culturais, Mateus Luan e da servidora Luana Bueno, participaram na Sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) em Porto Alegre, na última terça-feira, 17, do Seminário Estadual sobre a Lei Paulo Gustavo, prorrogada pelo governo Lula para execução durante o ano de 2023. A secretária-adjunta de Cultura do governo do Estado, Gabriela Meidraid e sua assessora-geral, Adriana Bagathini, também estiveram no evento.
A Lei Paulo Gustavo distribuirá um total de R$ 3,86 bilhões para financiar atividades artísticas variadas e de forma descentralizada, com repasse de recursos diretamente para todos os Estados e municípios com repasse de recursos direto.