O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, viajou no último sábado, 14, para Davos, na Suíça, para representar o Estado na edição de 2023 do Fórum Econômico Mundial. As discussões abordadas serão sobre os principais problemas globais da atualidade.
Segundo documento que reúne avaliações de líderes políticos, empresariais, ativistas e acadêmicos, o Global Risks Report (Relatório Global de Riscos), o mundo precisa buscar soluções para as crises sociais. O enfoque principal é buscar meios de combater a dificuldade de abastecimento de alimentos, baixo crescimento econômico e conflitos geopolíticos.
No dia que antecedeu a viagem, Leite estava junto do chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e a assessoria técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para acertar os últimos detalhes da pré-viagem. O global Ricks Report está na sua 18ª edição e a previsão de retorno de Eduardo Leite ao Brasil é até o fim da próxima semana. O então governador do Rio Grande do Sul em exercício será o vice, Gabriel Souza.