Publicidade
Legislativo de FW
Projeto Diálogos: Mesa Diretora visita CUFA/FW
Objetivo foi conhecer a sede da instituição, sua história, atividades e ouvir as demandas da direção
Por: Wagner Stan
Publicado em: sexta, 09 de dezembro de 2022 às 10:08h
Atualizado em: sexta, 09 de dezembro de 2022 às 10:13h

Por meio do Projeto Diálogos, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen segue visitando as empresas, entidades e associações do município para conhecer suas estruturas, atividades realizadas e também ouvir demandas. Na segunda-feira, 5, foi a vez da Central Única das Favelas (CUFA/FW) receber a visita de integrantes da Mesa Diretora, presidente Leandro Mazzutti, vice-presidente Belonir Vendruscolo e primeiro-secretário Jorge Alan Souza.
Na oportunidade, os edis foram recepcionados pelo diretor da CUFA/FW, Roberto Torres, que contou um pouquinho da história da instituição e sobre as oficinas e projetos realizados. A Mesa Diretora também conheceu todos os espaços do Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA, a nova sede da instituição inaugurada em 2019, na Rua Luiz Mazzonetto, no Bairro Jardim Primavera.
Inserida em Frederico Westphalen desde 2008, atualmente, de acordo com o diretor, a CUFA/FW está presente em 10 municípios da região, com 62 professores atuando de forma remunerada em atividades esportivas, culturais e sociais envolvendo crianças e jovens de comunidades carentes.
Somente por meio do Programa de Apoio Social são oferecidas para crianças oficinas de inclusão digital, fotografia, futebol e circo; já os adultos podem participar de oficinas de corte e costura, horta comunitária e panificação. A CUFA ainda recebe doações de roupas o ano todo, que podem ser retiradas pelos alunos ou familiares e também pela comunidade carente, de terça-feira a sábado, na sede da instituição.
A Mesa Diretora parabenizou o trabalho desenvolvido pela direção e equipe da CUFA em prol da cultura e inclusão social no município e região e deixou o Poder Legislativo à disposição para novos diálogos e parcerias.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai