O Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, de Frederico Westphalen, em parceria com a Câmara Técnica Regional da Suinocultura, Amzop, município de Vista Alegre, e apoio da Associação dos Suinocultores de Vista Alegre, da Associação dos Suinocultores do Rio Grande do Sul (ACSURS) e da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), realizaram na manhã desta quarta-feira, 7, o 7º Seminário Regional da Suinocultura.
O evento foi mais uma vez pensado devido à importância do agronegócio em toda a sua cadeia, na geração de valor econômico para todos os municípios da região do Médio Alto Uruguai e renda para todas as famílias envolvidas com a atividade.
O vice-prefeito de Palmitinho e coordenador da Câmara Técnica da Suinocultura, Elisandro da Silva, fez uma apresentação na qual falou sobre a experiência do associativismo na suinocultura. Após, o engenheiro agrícola e coordenador regional de Sistemas de Produção Animal da Emater/RS-Ascar, de FW, Valdir Sangaletti, falou sobre a suinocultura regional e a gestão da propriedade suinícola.
Para falar sobre a experiência do Noroeste do RS em apoiar a gestão da granja e gerar estatísticas públicas, Marcelo Miele, da Embrapa Suínos e Aves, realizou uma apresentação, na qual ressaltou exemplos e mostrou indicadores e estatísticas ao público presente. Seguindo as apresentações do sétimo Seminário Regional da Suinocultura, o presidente da Acsurs, Valdecir Luis Folador, palestrou sobre as tendências, perspectivas e desafios da suinocultura.
Mais informações você confere na edição impressa do jornal AU de sábado, 10.