O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) entregou, no dia 22 de novembro, o termo de transferência aprovando a municipalização de trecho da RST-472, situada no perímetro urbano do município de Palmitinho.
Com iniciativa da administração municipal, a municipalização tem como objetivo regularizar construções em áreas consideradas como de domínio, facilitando a implantação de novos empreendimentos no local, além de possibilitar que os proprietários de imóveis regularizem essas áreas.
De acordo com o Executivo, o trabalho coordenado pela Secretaria do Planejamento, tramitava desde 2021, quando foi entregue ao governo do Estado após um intenso trabalho de levantamento e medição realizada pelo município.
Participaram do ato de entrega do termo de transferência, o prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello; o vice-prefeito, Elisandro da Silva; o presidente da Câmara de Vereadores, Genedir Luiz Negrini; o engenheiro especialista rodoviário do Daer, André Wojciechowski; o secretário de Planejamento, Cleber Luís Sponchiado; a secretária da Administração, Michele Zanella; e o assessor Jurídico do município, Saimon Ribolli.
Conforme o Secretário do Planejamento, Cleber Luís Sponchiado, o projeto é uma grande conquista pois valoriza as áreas localizadas neste trecho e incentiva a implantação de novos empreendimentos. O prefeito, Caetano Albarello, agradeceu ao representante do Daer pela acolhida ao projeto destacando que a ação era uma das metas da atual gestão que está regularizando áreas do município. “É nosso desejo regularizar o máximo de áreas do nosso município, garantindo que os proprietários tenham a escritura destes espaços e assim possam fazer mais investimentos, gerando mais empregos e renda”, frisa.
Ainda, o vice-prefeito de Palmitinho, Elisandro da Silva relata que o trecho municipalizado compreende uma extensão de 5.800 metros da rodovia estadual dentro do perímetro urbano do município.