A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Erval Seco, concluiu uma investigação e indiciou um morador da cidade pelo crime de Crueldade contra animais. O referido crime possui penas de 2 a 5 anos de prisão e tem uma causa de aumento de 1/6 a 1/3 em razão da morte do animal.
O caso ganhou repercussão após uma testemunha encontrar o animal enforcado numa árvore e ter divulgado uma fotografia nas redes sociais. Assim que o caso chegou até o conhecimento da Polícia Civil, os policiais civis realizaram as diligências necessárias e conseguiram identificar o autor do crime, além da motivação. Segundo foi apurado, o autor do crime é o próprio dono do cachorro e o matou porque o animal comia as galinhas da propriedade.
- Informo às pessoas que a crueldade contra animais é crime punido no art. 32 do Código Ambiental, com penas altas em caso de animais domésticos, como cães e gatos. Desse modo, as pessoas devem ser abster de maltratar ou ferir esses animais, sob pena de sofrerem uma dura punição criminal, como no presente caso -, destacou o delegado de Polícia Civil, Jacson Oiliam Boni.
O Inquérito Policial será agora remetido ao Poder Judiciário para análise do Ministério Público.