Publicidade
Frederico Westphalen
BM alerta para tentativa de golpe em nome da corporação
Estelionatário pede dinheiro para auxiliar em projeto de tratamento de usuários de drogas
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 22 de novembro de 2022 às 09:26h

Um novo golpe foi registrado nesta segunda-feira, 21, em Frederico Westphalen. Por meio de uma ligação de telefone celular, um homem diz que, em nome da Brigada Militar, está solicitando contribuição para ajuda no custeio de um projeto para tratamento de usuários de drogas no município. 
Há registro de que um empresário do município foi lesado e fez o depósito. O estelionatário teria, inclusive, utilizado o nome do comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior para passar credibilidade ao pedido.
– É preciso deixar claro que a Brigada Militar não faz contato por telefone para pedir apoio a nenhuma causa. Quando há alguma iniciativa neste sentido, divulgamos amplamente na imprensa primeiro, e depois vamos pessoalmente conversar e pedir apoio –, ressalta o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior.
Conforme o tenente-coronel Aguiar, a orientação foi para que a pessoa lesada fizesse o registro de uma ocorrência policial sobre o caso. É importante estar atento para outra questão. O estelionatário utilizou dois números diferentes de telefone celular, ambos com o DDD 55. “Alertamos para que as pessoas fiquem atentas e nos comuniquem no caso de novos contatos”, finalizou o comandante.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai