Cerca de dois mil telefones celulares foram roubados de um centro de distribuição das Lojas Becker, em Cerro Largo, entre o final da noite deste domingo, 20, e a madrugada desta segunda-feira, 21. O ataque mobilizou a Brigada Militar e a Polícia Civil.
A quadrilha estava em quatro veículos. Primeiro, os bandidos foram até a casa do responsável pelo depósito no interior do município, onde ele foi rendido com a esposa. Depois, os ladrões estiveram na residência do funcionário que tem as chaves da gaiola dos objetos.
As duas vítimas foram levadas até o depósito, onde os assaltantes fizeram a “limpa” nos smartphones e até em notebooks. O sistema de monitoramento por câmeras foi danificado. Na fuga dos criminosos, os reféns foram libertados na localidade de Bom Jardim, em Guarani das Missões. Os bandidos foram vistos na BR-392 e depois na ERS-344.
A investigação está sendo conduzida pelo delegado Charles Nascimento. Ele explicou que o levantamento do prejuízo ainda estava sendo contabilizado e que os telefones celulares foram carregados em uma caminhonete Chevrolet S10. Ele estimou que cerca de 20 indivíduos, armados com armas curtas, como pistolas, participaram da ação.