Publicidade
Revista Morar Bem
Como deixar o projeto a sua cara!
Arquiteta Marina Albarello destaca a importância de entender o estilo, personalidade e gostos do cliente
Por: Wagner Stan
Publicado em: terça, 08 de novembro de 2022 às 14:19h
Atualizado em: terça, 08 de novembro de 2022 às 14:38h

Construir ou reformar um espaço para que ele fique com a cara do proprietário não é uma tarefa fácil, mas a arquiteta Marina Albarello tem desenvolvido com maestria esse trabalho. A arquiteta, formada pela Universidade Regional Integrada (URI), está no ramo da arquitetura, design e interiores há mais de quatro anos, e tem construído um portfólio de trabalhos que se destacam devido o seu diferencial: ela torna a casa dos seus clientes em uma extensão de suas personalidades. 

Publicidade

Proximidade ao cliente para um ótimo resultado 
Marina prefere atender de forma presencial. Ela acredita que o contato com o cliente, a conversa, o encontro é o que determina o sucesso do projeto e que também possibilita a incorporação das necessidades, dos gostos no espaço que está sendo projetado. Tudo começa no briefing. No primeiro contato com o cliente, Marina realiza uma reunião-briefing, onde faz diversos questionamentos ao proprietário com o intuito de saber todas as necessidades, os gostos, as preferências desta pessoa. “Eu tenho o meu estilo como arquiteta que eu coloco nos projetos, mas é muito mais sobre o que eles precisam, sobre as necessidades deles em primeiro lugar. Cada estilo de família tem um estilo de projeto único”, destaca. 
Questões como qual a rotina da pessoa, qual o porte dos animais de estimação, se a família recebe muitas visitas, entre diversas outras são feitas na hora do briefing, exatamente para que o projeto seja elaborado em maior proximidade com a personalidade do cliente.  

Estilos podem ser personalizáveis 
Marina também destaca a união de estilos nas composições. De acordo com a arquiteta, podem ser utilizados no projeto até três estilos diferentes, sempre ornando entre si e com o gosto do cliente. Após a reunião-briefing, Marina inicia o trabalho de levantamentos de medidas, projeto e aprovação do cliente. Com a apresentação do projeto em 3D, o cliente consegue ter ideia de como deve ficar o espaço e entender todos os detalhes, e tem a liberdade de ajustar o que for necessário. Esse processo leva em torno de 45 dias até a apresentação da primeira proposta. 

Trabalho manual 
Entre os destaques do trabalho desenvolvido por Marina também está a projeção de peças que irão compor o design do ambiente. Em muitos casos, para que o espaço fique mais próximo à personalidade da família que ali vive, a arquiteta desenha as peças. Marina também destaca que em seus projetos procura sempre trazer toques de pedras, cores, misturas, itens e formas diferentes para cada um, com o intuito de torná-los únicos. Marina atende na rua Getúlio Vargas, nº 245, no bairro Ipiranga, em Frederico Westphalen. Acompanhe o trabalho da arquiteta pelas redes sociais, pelo Instagram @marinaalbarello.arq

Feedback de cliente 

“É o segundo projeto que desenvolvemos com ela. Senti que conseguiu identificar muito o meu gosto e do meu noivo dentro do projeto. Desde o início, quando ela mostrou o que tinha pensado, nós amamos, porque captou o que queríamos. Ela tem um atendimento diferenciado, uma disponibilidade e uma atenção com o cliente. Está sempre atualizada, se mantém sempre dentro das tendências da arquitetura, e consegue seguir o estilo que o cliente quer. Outra coisa que ficamos felizes é que ela está sempre muito disposta a procurar alternativas e soluções que se encaixem dentro do orçamento que buscamos, mas sempre mantendo a beleza do projeto e deixando da forma que queríamos. Hoje, vendo nossa casa pronta, o interior todo pronto, só temos a agradecer toda a dedicação da Marina”, destaca a cliente Patricia.

Confira esta e outras matérias na edição digital da Revista Morar Bem. Clique aqui.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos