Publicidade
Panorama Político
Parlamento Jovem entrega reivindicações ao Executivo de Iraí
Entre as propostas está a construção de uma pista de motocross e veloterra e uma de skate
Por: Wagner Stan
Publicado em: quinta, 03 de novembro de 2022 às 09:11h
Atualizado em: quinta, 03 de novembro de 2022 às 09:19h

O presidente da Câmara de Vereadores de Iraí, Gilson Conzatti, junto ao vice-presidente da Câmara, Jair Barros, a professora e assessora jurídica da Administração do município, Cristina Franco e alunos do terceiro ano do Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay que compõem o parlamento jovem, participaram de uma reunião com o prefeito Vilson Bernardi, no gabinete do Centro Administrativo. 
Em pauta estiveram as demandas apresentadas através da indicação dos jovens durante a realização da Sessão Plenária do Estudante, no último dia 18 de outubro. As proposições foram entregues, apresentadas e defendidas por Lenara Balzan e por Matheus Ganzer Gonçalves, e ambas as reivindicações estão relacionadas a área esportiva, sendo uma delas a construção de uma pista de motocross e veloterra, a outra é a construção de uma pista de skate, modalidades que estão com um número crescente de adeptos e necessitam de um local adequado para a prática esportiva com segurança.
Na oportunidade, Bernardi parabenizou a iniciativa do Legislativo e da Escola e ressaltou a importância dos jovens em participar do projeto e pelas demandas apresentadas. O prefeito ainda destacou que irá analisar junto com o engenheiro da prefeitura os lugares para a construção das pistas.
O presidente da Câmara, Gilson Conzatti, durante a reunião, anunciou a sua iniciativa de destinar um valor do orçamento anual da Câmara que sempre é devolvido ao Executivo no final do ano para a construção da pista de skate. “Todo ano o Legislativo devolve parte do seu recurso próprio para o Município, então dessa forma estaremos contribuindo para a realização desse pleito que irá trazer diversos benefícios aos adeptos ao skate e consequentemente contribuiremos segurança para todos”, destacou Conzatti.
Por fim, o prefeito Bernardi, sugeriu marcar uma reunião com os trilheiros e os skatistas para discutirem sobre os locais a serem escolhidos dentre outros assuntos ligados as demandas apresentadas.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai