Publicidade
Reconhecimento 
Mina Beer ganha prêmio nacional
Primeira microcervejaria subterrânea do mundo foi agraciada em um dos maiores concursos on-line de cerveja da América Latina
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 28 de outubro de 2022 às 10:46h
Atualizado em: sexta, 28 de outubro de 2022 às 10:52h

A primeira microcervejaria subterrânea do mundo, a Mina Beer, localizada em Ametista do Sul, foi reconhecida nacionalmente na edição do Brasil Beer Cup, um dos maiores concursos de cerveja da América Latina. A escolha, que envolveu cervejarias inscritas de todo o país, aconteceu na quinta-feira, 27 de outubro.

Publicidade


A cerveja Flanders Red Ale, da Mina Beer ganhou medalha de bronze na categoria Wood and Barrel – Aged Sour Beer. A avaliação é realizada por juízes de todo o mundo, levando em conta a manutenção dos principais parâmetros da categoria, com destaque para o equilíbrio entre sabor, aroma e aparência. “É um concurso muito criterioso, com as melhores cervejarias do país. Eles fazem avaliações detalhadas em cima dos estilos. A categoria que concorremos é muito disputada”, explica o mestre cervejeiro, Enéderson Rossetto. 
A Mina Beer destaca-se no segmento, após receber sua segunda medalha em nível nacional dos concursos que participou entre 2021 e 2022. “É um sentimento inexplicável, pois é a seleção concorrida com cervejas de toda a América Latina, por isso, é tão gratificante. É um reconhecimento do trabalho que fazemos, pois concorremos com grandes marcas no mundo cervejeiro”, destaca Rossetto.
A cervejaria subterrânea é única no mundo, e está localizada anexa ao Ametista Parque Museu, com uma carteira de 10 estilos de cervejas. Em 2021, a Mina Beer também conquistou medalha de prata com o estilo Cream Ale, reconhecida nacionalmente na 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (ABLUTEC). 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos