A Secretaria de Educação de Erval Seco realizou, na sexta-feira, 21, a 37ª edição do Festival Estudantil da Canção, no Pavilhão Evangélico Martin Luther. Na abertura do evento, os alunos da Escola de Educação Infantil Mercilda Lutz Borella apresentaram a música “Aquarela”, de Toquinho. Após, aconteceu o espetáculo “Despertar: a arte em movimento”, que foi elaborado e dirigido pela professora de balé Gabrieli Doneda de Araujo; o professor de arte e dança, Geovani Antunes; e o professor de música Walter Vaz Júnior.
O festival contou com a apresentação de 40 calouros, divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil municipal, juvenil estadual e especial. Os jurados da competição foram Karine Braga Pereira, Walter Vaz Junior, Paola Medeiros Lissak, Lukas Amaral e Érlon Medeiros Lissak.
Vencedores
Categoria mirim: primeiro lugar, Otávio Miguel Costa Kovalski, com a música Primeiro Baile; segundo lugar, Ágata Luzia Cezar Bulegon, com a música Pezinho; terceiro lugar, Francisco Antônio Figueiredo dos Santos, com a música Tordilho Negro; quarto lugar, Samanta Rafaela Hining Rodrigues, com a música Pegando o Ônibus; e quinto lugar, Lainilyn Noely Machado Brandão, com a música Levando o Troco.
Categoria infantil: primeiro lugar, Rafaela do Carmo Dallabrida, com a música A Flor e o Beija Flor; segundo lugar, Gabriely Braga Freitas, com a música Um Novo Dia Virá; terceiro lugar, Poliana Moraes da Silva, com a música Termina Comigo Antes; quarto lugar, Davi Bueno Machado, com a música Poeira da Estrada; e quinto lugar, a dupla Isadora Luisa e Paola Carvalho, com a música Jura Juradinho.
Categoria juvenil municipal: primeiro lugar, Ana Luiza Lopes Camargo Rodrigues, com a música Coração Bandido; segundo lugar, Izadora de Barros Figueiredo, com a música Te Amo Demais; terceiro lugar; Maiquiele Oliveira da Silva, com a música Alô Porteiro; quarto lugar, Lais Leiria Carvalho, com a música Estrelinha; e quinto lugar, Renan Fortes Machado, com a música Os meninos da Pecuária.
Categoria juvenil estadual: primeiro lugar, Alexsander Freitas Rigol, com a música O Escudo; segundo lugar, Gabriela Käffer Giacobbo, com a música Como Um Anjo; terceiro lugar, Luiza Izabelli Pimmel Giovanello, com a música Trevo; quarto lugar Higor Stumm Ribeiro, com a música Sinônimos; e quinto lugar, Janaina Teixeira Oliveira, com a música Advogado Fiel.
Categoria especial: primeiro lugar, José Carlos Moura da Silva, com a música Exclusivo; segundo lugar, Maiara Silva dos Santos, com a música Sangrando; terceiro lugar, Yuri da Silva Camargo, com a música Cristal Quebrado; e quarto lugar, Silvana Fernandes, com a música Lei da Vida.