A Sala do Empreendedor, de Palmeira das Missões, recebeu o selo Ouro da certificação promovido pelo Sebrae RS, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A estrutura palmeirense foi um dos espaços gaúchos reconhecidos por prestar serviços de qualidade aos empreendedores e cidadãos, ajudando na simplificação dos processos de abertura de empresas.
Funcionando junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a sala atende empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, além de promover orientação e capacitação aos empreendedores locais.
Para o prefeito Evandro Massin, o reconhecimento reafirma o comprometimento da Administração Municipal em oferecer serviços de qualidade aos empreendedores. “Nós buscamos constantemente evoluir e oferecer agilidade para quem empreende”, frisou Massing
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Jerônimo Cecatto, é uma alegria receber a premiação, pois ela reflete o reconhecimento do Sebrae e FNQ acerca dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor, “àqueles que acreditam que nossa querida Palmeira é um bom lugar para se investir. Deixo registrado meu agradecimento às colegas Amanda Medeiros e Bruna Marques de Quadros que realizam o atendimento ao público, e principalmente ao prefeito Evandro Massing e vice-prefeito Régis Lorenzoni, que entendem a importância e necessidade de investimento para gerar desenvolvimento econômico e social”.
Ele ainda destaca que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empregos traçou estratégias importantes para a melhoria significativa no ambiente de negócios. “Criamos legislação para atrair investimentos e incentivar a expansão de empresas locais, estamos implementando o microcrédito, reformulamos nosso espaço físico, desburocratizamos e em breve executaremos importantes iniciativas no eixo de Compras Governamentais através do projeto Cidade Empreendedora. Os resultados comprovam que estamos no caminho certo. O número de novas empresas abrindo no município é crescente, assim como nossa arrecadação e geração de empregos”, salienta Cecatto.
Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação.