Um homem de 32 anos foi preso em Frederico Westphalen nesta quarta-feira, 19, por ser suspeito de ter torturado sua companheira por cerca de três horas no último sábado, 15. A mulher teria conseguido fugir e procurar ajuda. A prisão ocorreu no Bairro São José.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem possui histórico de violência doméstica contra mulheres, possuindo antecedentes por crime de homicídio contra uma ex-companheira e de tortura contra outra ex-companheira. Por esse último caso, ele havia ficado preso preventivamente um período do ano passado.
Ainda segundo a PC, durante a ação, o homem tentou se esconder e fugir, porém foi capturado em razão da rápida ação dos policiais.
Após a formalização da prisão, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário gaúcho, onde ficará à disposição da Justiça. O investigado responderá pelo crime de tortura, na modalidade tortura-castigo, com pena de reclusão de dois a oito anos.
Segundo o delegado da Polícia Civil de FW, os casos de violência doméstica, seja violência física ou psicológica, são e continuarão a ser tratados com muito rigor pela Polícia Civil, em especial casos mais graves.