Publicidade
Mais conhecimento
Curso com foco em vendas é realizado em FW
Capacitação trouxe Vanicir Stefanoski e Leandro Rigon para compartilhar práticas em vendas de como conquistar o cliente e promover seu negócio para o sucesso
Por: Redação
Publicado em: quarta, 19 de outubro de 2022 às 11:32h
Atualizado em: quarta, 19 de outubro de 2022 às 11:41h

Foi realizado em Frederico Westphalen, nesta segunda-feira, 19, no salão de atos da URI/FW, o curso “Venda antes da venda e por que o cliente só quer preço?”, com o sócio e diretor-executivo das Urnas Rigon, Leandro Rigon e o com o empreendedor e criador do método Empreenda-se, Vanicir Stefanoski. A capacitação integra a lista de cursos da Agenda Empresarial 2022 que conta com o apoio do Fundo de Desenvolvimento Regional do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. 

Publicidade

Vanicir Stefanoski iniciou destacando que para conseguir realizar boas vendas é preciso estabelecer uma relação com o cliente, que tudo se inicia pelo comportamento do vendedor. “Vender nada mais é do que servir com excelência, vender nada mais é do que servir pessoas” frisou Stefanoski. O palestrante também salientou que para “servir pessoas é preciso servir com empatia” e também que “o melhor argumento de venda é a confiança”, para que o cliente se sinta valorizado e por consequência e entenda o valor agregado no produto ou serviço. 

Em seguida, Leandro Rigon compartilhou com o público sua trajetória de vida, de como sua família fundou a empresa Urnas Rigon e como hoje ela é uma das maiores referências no segmento do mercado funerário. Destacou que para o crescimento de uma empresa ou marca, antes da valorização do cliente é preciso que o vendedor entenda o seu valor e do produto que está sendo comercializado. “Quando você entende o seu valor, você entende o seu produto”, frisa Rigon.

Finalizando, Leandro Rigon enfatizou que a concorrência entre empresas impulsiona os vendedores a entregar um serviço de qualidade, não apenas pelo faturamento, mas sim porque “concorrer é entregar o seu melhor e não o seu menor.” Ainda pontuou que o interesse do vendedor em ajudar o cliente a encontrar um produto que atenda as suas expectativas e necessidades, lhe fornecendo informações, aumentando a chance de conquista a longo prazo. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da AEFW
Fotos