Expandir a marca pelo país e até realizar exportações estão entre as metas anunciadas pela equipe de gestão da Laticínios Cotrifred, em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado, 12, data em que é celebrado o aniversário de um ano de abertura do empreendimento. O momento de comemoração foi realizado na sede da Laticínios, que fica às margens da ERS-150, entre Frederico Westphalen e Caiçara, e foi reservado para a imprensa e colaboradores da empresa.
Na conversa com os veículos de comunicação, o presidente da Cotrifred, Helio Pacheco fez um relato sobre o primeiro ano de atuação da cooperativa no ramo de produção de derivados de leite, avaliando positivamente as atividades, especialmente pelo sucesso em meio à pandemia.
Com uma rede de mais de 100 fornecedores de leite – em sua maioria, pequenos agricultores – a Laticínios Cotrifred comercializa seus produtos em quase todos os municípios do Rio Grande do Sul, mas deve expandir o mercado de atuação. A ideia é que a empresa passe a entrar em outras regiões do país, ingressando em grandes centros, como São Paulo, e atingindo até o Nordeste. A longo prazo, a ideia é realizar exportações.
Atualmente, além das vendas no Estado, a Laticínios Cotrifred também comercializa produtos na região de Curitiba e em algumas outras localidades do Paraná. A empresa trabalha com cerca de 35% da capacidade de produção, mas projeta atingir os 100% ao longo dos próximos 12 meses.
Além de Pacheco, estiveram na coletiva o vice-presidente da Cotrifred, Dari Albarello, o gerente de produção da Laticínios, Ricardo Piton e o secretrário Clovis Somavilla, representando o Conselho da cooperativa.
Clique aqui para conferir a coletiva entrevista na íntegra