O deputado Edegar Pretto (PT), que concorreu ao governo do Estado e fez 1,7 milhão de votos, está percorrendo as regiões do RS para conversar com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças. Na última quinta-feira, 13, Pretto se reuniu com representantes de municípios da região, em Palmitinho.
Nas agendas, ele reafirmou a resolução do partido sobre “voto zero” em Onyx Lorenzoni. Em relação a Eduardo Leite, o deputado disse que “é muito importante uma sinalização do candidato para que haja um compromisso formal em apoio à campanha de Lula no Estado”.
Em Palmitinho, integrantes do PT e PDT defenderam a autonomia dos municípios para conversar sobre o apoio dos partidos no segundo turno das eleições. Mesmo sem apoio a Onyx, é consenso que para apoiar Leite é preciso ter contrapartida com a campanha de Lula, dentro da proposta de ampliar a votação do candidato petista à presidência da República.
No roteiro de trabalho, Edegar, que integra a coordenação da campanha de Lula no Estado, esteve acompanhado do deputado federal Dionilso Marcon e de seu irmão Adão Pretto Filho, deputado estadual eleito pelo PT.