O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva, esteve visitando a região do Médio Alto Uruguai na tarde desta quinta-feira, 6, dia em que a federação celebrou os seus 59 anos. Em reunião, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen, o presidente fez uma avaliação das ações que são realizadas pela Fetag, junto aos representantes da diretoria. “Estamos aqui para uma conversa mais informal com a diretoria, para saber como está a situação dos agricultores da região, saber quais os principais problemas e como a Fetag pode auxiliá-los, e assim melhorar a qualidade de vida de cada um”, diz.
No evento, Silva falou sobre a questão do rebate aos agricultores que vem sendo cobrado pelo governo federal, para que o prazo seja estendido do dia 1º de outubro até o dia 31 de dezembro. “Nós lutamos para ter o desconto. Quando solicitado ao governo federal, pedimos para que fosse do ano todo, e não até o dia 31 de julho”, comenta.
Ainda, o presidente da Fetag falou sobre a publicação do decreto que institui o pagamento do SOS Estiagem, redução do preço dos alimentos e de uma nova baixa no preço do leite.
A matéria completa você confere na edição digital de terça-feira e impressa do próximo sábado.