O chefe do Executivo de Cristal do Sul, Otelmo Reis da Silva, visitou diversos produtores na última semana. Entre as propriedades visitadas esteve a de Valter Luiz Zortea, na linha São Carlos. A Administração de Cristal do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Secretaria da Agricultura, com auxílio da Emater/RS-Ascar, prestou apoio à família Zortea na preparação da terraplanagem, onde será construída uma estufa para produção de hortaliças. Atualmente, a família já produz hortifrutis e comercializa a produção no município e região.
Para o prefeito de Cristal do Sul, Otelmo Reis da Silva, é motivo de orgulho prestar o suporte a pessoas que acreditam e investem no município. “No que depender da nossa administração, iremos prestar todo o apoio possível para quem quer produzir, pois isso gera renda e emprego, fortalecendo ainda mais o município de Cristal do Sul”, diz.
Para o agricultor Valter Zortea, o serviço prestado pelo Executivo foi fundamental para tornar o sonho dos seus filhos em realidade. “O desejo de meus filhos sempre foi a construção de uma estufa modelo, e graças ao Executivo esse sonho começa a se tornar realidade, só temos a agradecer”, diz.
Suinocultura também é prioridade
Entre as ações do Executivo, o incentivo na suinocultura vem ganhando destaque. Na última quarta-feira, 28, foi finalizado os trabalhos de terraplanagem para a construção do segundo chiqueiro na propriedade de Vagner Visinheski, na linha São Valentim do Braga. De acordo com a administração municipal, o próximo passo será a abertura das esterqueiras e as obras de edificação no local. A obra irá alojar em torno de 1,3 mil animais em fase de finalização.
Outra propriedade visitada pelo prefeito Otelmo, na última quarta-feira, 28 de setembro, foi a da família de Altair Cardoso, na comunidade da linha Santo Antônio Beltramin. Nesta propriedade, a administração também está auxiliando com terraplanagem para a construção da primeira pocilga na propriedade da família. Segundo o chefe do Executivo, a propriedade tem capacidade para alojar mais de 700 animais, sendo 133 metros de cumprimento por 8,5 de largura da edificação.
A Administração Cristal do Sul, junto com a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras, visa o incentivo à construção de pocilgas no município, com o intuito de incrementar a renda do produtor, bem como, o desenvolvimento econômico e social e o aumento da arrecadação municipal. Todas as horas/máquinas para o preparo dos terrenos são disponibilizadas.
O prefeito Otelmo Reis da Silva destaca que esta é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do município. “Nosso objetivo enquanto gestão é prestar todo o auxílio possível aos agricultores, empresários, trabalhadores de todas as áreas para que possam crescer, gerar mais renda e se desenvolver. Com o nosso povo prosperando, a qualidade de vida irá melhorar e o município se desenvolve consequentemente”, frisa.