Duas turmas do 5º ano da Escola Professora Doutora Ada Maria Hemielewski e uma turma da Escola Rosa da Silva Braga, formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violencia (Proerd), na manhã de terça-feira, 23.
A cerimônia de formatura aconteceu no ginásio de esportes da Escola Professora Doutora Ada Maria Hemielewski, com a presença do prefeito Adilson balestrin, secretária de Educação, Cultura e Desporto, Andrieli Alessio Braga, tenente da Brigada Militar Márcio Paulo Zonin, presidente do Legislativo, Luis Carlos Fortes, entre outras autoridades, diretoras das escolas, professores, comunidade e familiares dos alunos.
Os formandos receberam um certificado de participação. Os alunos destaque e os vencedores de melhor redação sobre o conteúdo estudado foram agraciados com medalha. Durante o evento, os formandos ainda fizeram o juramento de lutar contra as drogas.
Na solenidade, o prefeito Adilson Balestrin parabenizou a todos pela participação e falou da importância do curso. “O Proerd com certeza vai refletir no futuro dessas crianças. Para termos cidadãos de bem, é imprescindível que não se aproximem das drogas. Fico feliz por esta formação tão essencial que receberam, que venham muitas pela frente”, disse.