Publicidade
Panorama Político
Paulo Burmann apresenta propostas de sua candidatura a deputado federal
Por: Wagner Stan
Publicado em: quarta, 24 de agosto de 2022 às 09:19h
Atualizado em: quarta, 24 de agosto de 2022 às 10:05h

“Não quero ser um deputado de mim mesmo, eu quero ser um deputado para representar as pautas e bandeiras que a população tanto precisa”, disse o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e candidato a deputado federal pelo PDT, Paulo Burmann. O candidato esteve na sexta-feira, 19, em Frederico Westphalen, visitando instituições e apresentando suas propostas para a comunidade local. Em entrevista a nossa equipe, o ex-reitor apresentou um pouco de sua trajetória. Natural de Catuípe, Burmann foi professor da UFSM por 33 anos e nos últimos oito anos esteve à frente da gestão da instituição. 
De acordo com o ex-reitor, a decisão em fazer parte do ambiente político se dá com o objetivo de ser uma representação qualificada da bandeira da educação no Congresso, algo que o político destaca ser fortemente presente no partido ao qual é filiado desde 1982, e também de todo seu histórico voltado à área. “Olhando para o cenário que nós temos no país, com a economia do jeito que anda, com as questões sociais, principalmente, a educação e saúde, temos a clareza de que alguma coisa precisa mudar nesse processo. E isso só é possível por meio da educação”, destaca Burmann. 

Educação primária  
Entre as bandeiras que levanta, Burmann acredita fortemente nos resultados e benefícios que o investimento na educação primária proporciona. O político apoia o fortalecimento das escolas de ensino integral, investindo na ideia dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) que, de acordo com o mesmo, vêm sendo sufocados com a falta de recursos. O político apoia também um forte investimento no estudo integral e acredita que essa ação contribui na diminuição de crianças e jovens na criminalidade.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos