O ponto de encontro dos fãs de lutas no interior do Rio Grande do Sul será o ginásio do Itapagé, no dia 3 de setembro. A data marca o retorno do Frederico Fighting Championship (FFC), que terá sua terceira edição em 2022. Serão 17 lutas de Muay Thai, das quais sete profissionais com disputa de cinturão e 10 amadoras, com direito a um confronto que ficará marcado na história.
O instrutor de Muay Thai e organizador do FFC, Rafael Guglielmin, foi desafiado para uma luta pelo comediante Tiano Ott, que vem atraindo milhões de visualizações nas redes sociais como “o cara da sirene”. Mas se engana quem pensa que o duelo será “na brincadeira”. O confronto está até registrado em cartório.
– Como ele me desafiou, eu, um instrutor de Muay Thai, não poderia recusar esse desafio. Assim sentamos, eu e o Tiano, conversamos, ajustamos os detalhes do contrato da luta, e registramos em cartório. Aí pensei ‘já que vou ter que lutar contra ele, porque não colocar mais lutas no evento e organizar mais uma edição do FFC?’ – conta Guglielmin.
A primeira edição do evento aconteceu em 2012, atraindo um grande público. No ano seguinte, FW abraçou o FFC mais uma vez. Ao todo, 17 equipes do RS e de Santa Catarina estarão representadas, tornando o espetáculo um dos maiores do interior do Estado. “Essa edição deixará um grande legado para a cidade de Frederico Westphalen, tenho certeza que atrairá novos praticantes da Muay Thai”, espera Rafael.
Antes das lutas, no sábado, 2 de setembro, ocorrerá a pesagem e as “encaradas” dos atletas, na praça da matriz, onde os lutadores ficarão frente a frente pela primeira vez. Os ingressos seguem sendo comercializados e podem ser adquiridos pelo perfil oficial do evento no Instagram – @FFC_FC –, na academia Rajasul Fight Club, na loja Verde Dia e Cantinho do Som, na Beiçola Barbearia e na Psysical2 Academia. Além disso, será comercializada a transmissão completa do evento ao vivo.