O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do município de Seberi, ministrou na terça-feira, 2, um curso de primeiros socorros. No evento, os profissionais do Samu ensinaram técnicas teóricas e práticas de como agir em situações de engasgo, crises convulsivas, desmaios e paradas cardíacas, entre outras.
Reconhecendo a importância dos profissionais de educação em estarem preparados para agir em situações de emergência, que podem acontecer com crianças nas instituições de ensino, os educadores participaram do treinamento que aconteceu no auditório do centro administrativo. Conforme o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, essa capacitação deixa os profissionais da educação ainda mais preparados. “Ensinar como agir em uma situação de urgência e emergência e prestar o atendimento básico corretamente, ajuda a evitar mais complicações e, até mesmo, salvar vidas”, destaca.
Participaram do curso profissionais das escolas municipais, estaduais, Apae, Projeto Criança do Futuro, Polo da UAB e Casa de Abrigo e Passagem.