Confira algumas das datas importantes presentes no calendário eleitoral deste ano.
3 de agosto – último dia para a publicação dos locais de votação designados para as eleições deste ano, assim como, dos locais para voto em trânsito e justificativa de não realização do voto.
5 de agosto – último dia para que partidos, federações partidárias e coligações realizem suas convenções partidárias, sejam elas estaduais, distritais ou nacionais.
6 de agosto – a partir desta data, algumas vedações são direcionadas aos meios de comunicação, principalmente rádio e televisão. Uma dessas proibições é a veiculação de propaganda política, veicular ou divulgar programas, sejam eles novelas, filmes, séries, que tenham como tema críticas a partidos, candidatos, federações partidárias, entre outros.
15 de agosto – último dia para que partidos, federações ou coligações apresentem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos a todos os cargos que serão escolhidos nas eleições de 2022. A partir desta data também é proibida a divulgação de enquetes relacionadas ao processo eleitoral.
16 de agosto – a partir desse dia, é permitida a veiculação de propagando eleitoral em geral, assim como, a divulgação paga em imprensa escrita, em redes sociais e sites. Também é permitido o uso de amplificadores de som por partidos e candidatos, das 8h às 22h, todos os dias.
26 de agosto – a partir desta data, será veiculada a propaganda eleitoral gratuita do primeiro turno, em rádio e televisão, até o dia 29 de setembro deste ano.