Abrindo a programação em homenagem aos 62 anos de emancipação político-administrativa do município, que será rememorada na sexta-feira, 4, foi realizada na noite da quarta-feira, 2, uma cerimônia de lançamento do livro “Seberi e suas histórias”. A solenidade aconteceu no Plenário na Câmara de Vereadores e foi reservada a um público restrito.
Na cerimônia estavam presentes lideranças locais, voluntários que contribuíram na confecção do livro e homenageados. Para o prefeito Adilson Balestrin, a história de Seberi foi escrita em 547 páginas pelas mãos de várias etnias, que com sua cultura escreveram a história do município. “Deixar somente no passado corre o risco de se perder na história, história essa de um povo trabalhador. Que este livro sirva para inspirar nossos alunos a leitura e a pratica da escrita” parafraseando Monteiro Lobado, disse que Seberi “se faz com homens, mulheres e livros”.
Já Ana Lucia Rodrigues Guterra, uma das idealizadoras do livro, comentou que a paixão pela história e a paixão por Seberi fez com que o grupo de voluntários entendessem que o passado deveria ser contado e registrado por alguém para que não se perdesse no tempo.
Programação prossegue nesta sexta-feira
A programação prosseguirá na sexta-feira, 4, Dia do Município, com missa especial na Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, às 9 horas; às 17 horas, ainda haverá uma Serenata Show com saída do largo municipal, percorrendo as principais ruas da cidade.