Em audiência junto à Secretaria Estadual de Agricultura, o presidente em exercício da Amzop, Daniel Talheimer, o prefeito de Sarandi, Nilton Debastiani, e o presidente da Emater/RS-Ascar, Edmilson Pelizari, buscaram a destinação de recursos financeiros para a realização da 2ª Feira Regional das Agroindústrias Familiares, programada para acontecer nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2022.
A primeira edição do evento ocorreu no ano passado, em Frederico Westphalen, em uma parceria com a Emater e o Governo do Estado do RS, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, que pelo resultado apresentado e a repercussão positiva, efetivou o desejo de uma nova edição, nesta oportunidade no município de Sarandi.
Na mesma viagem, foi realizada uma audiência com o DNIT, com a entrega de um pedido. “Em nome dos 43 prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), solicitamos com a máxima urgência uma restauração “tapa-buraco”, que mesmo precária, servirá como medida de segurança para evitar acidentes, considerando o grande número de buracos, desníveis, provocados pelo excesso de chuvas e umidade, conjugado com o grande movimento de caminhões que trafegam ao longo da BR-386 ou 158”, diz o documento entregue.
Por fim, o presidente em exercício, em Brasília, participou de uma mobilização dos municípios organizada pela CNM. Depois destes compromissos, reassumiu na terça-feira, 5, a presidência da Amzop, José Alberto Panosso, prefeito de Frederico Westphalen.