Cerca de R$ 3,9 mil, cinco armas, 11 celulares e 500 gramas de entorpecentes foram apreendidos em uma força-tarefa contra o tráfico de drogas em seis municípios da região. Promovida pela Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM), a Operação Continumm ainda prendeu seis pessoas por crimes envolvendo tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo e crime contra o patrimônio.
A ação teve início ainda na semana passada, na quinta-feira, 27 de maio, e foi encerrada nesta quarta-feira, 2, dia em que as forças de segurança realizaram uma entrevista coletiva para detalhar as ações. O encontro com a imprensa ocorreu em Ametista do Sul, uma das cidades onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e também onde houve três prisões em flagrante.
As outras três prisões ocorreram em Rodeio Bonito, onde um homem e uma mulher foram detidos, e em Palmitinho. Além desses municípios, policiais civis e militares recolheram itens que colaborarão com as investigações em Pinhal, Erval Seco e Seberi.
Durante a coletiva de imprensa, a delegada regional Aline Dequi Palma e o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Carlos Alberto Aguiar, enfatizaram a cooperação entre as forças de segurança para combater a criminalidade na região. Responder as organizações criminosas, por meio de uma ofensiva contra o tráfico, foi apontado pelas lideranças como o principal objetivo da operação.
Os seis presos, segundo o delegado titular de Seberi, Eduardo Nardi, que também esteve na coletiva, não integram necessariamente a mesma célula criminosa. Com os materiais recolhidos durante a semana, a PC seguirá as investigações sobre a atuação dos grupos criminosos.
Além de Nardi, estiveram na coletiva o delegado de Ametista do Sul, Jacson Oiliam Boni e o comandante do 3º pelotão da BM de Rodeio Bonito, sargento Rafael Ugolini.