Na última semana, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, junto com o coordenador-geral do órgão, Elton Tatto, estiveram em Porto Alegre, onde mantiveram uma importante audiência junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).
Os gestores foram recebidos pela titular da pasta, Marjorie Kauffmann, na oportunidade em que reforçaram os pleitos do consórcio, como a autorização para a implantação da quarta célula do aterro sanitário, além de solicitar prioridade para a análise de inclusão do projeto do Cigres para a liberação de recursos referente ao Fundo para Reconstituição dos Bens Lesados, beneficiando os 31 municípios integrantes.
Outra demanda é a liberação de recursos junto à Sema para a construção do centro administrativo do Cigres, por meio do Fundo Estadual do Meio Ambiente, obra que será muito importante, oportunizando inclusive melhores condições de trabalho para o setor administrativo e financeiro do Consórcio.
O presidente Luiz Carlos Benedette avaliou a audiência como muito positiva e destaca que o Cigres e os municípios mantêm grande expectativa de que os pleitos sejam atendidos, beneficiando toda uma região, à medida que o consórcio tem sido visto como referência a nível de Estado.
O coordenador-geral, Elton Tatto, destaca que a busca por recursos e por melhorias é constante, sempre com o objetivo de a cada dia prestar um atendimento e serviços mais eficientes a comunidade regional, beneficiando uma população de aproximadamente 200 mil pessoas.