Publicidade
Expofred 2022
Sementes Banrisul são entregues a famílias assistidas pela Emater/RS-Ascar
Entrega aconteceu durante a Expofred 2022
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 22 de abril de 2022 às 08:52h
Atualizado em: sexta, 22 de abril de 2022 às 08:55h

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), por meio de uma ação realizada há alguns anos na região Norte do Estado, estimula a produção de alimentos para subsistência, promovendo a segurança e soberania alimentar e visando à melhoria dos hábitos alimentares e da qualidade de vida das famílias rurais e urbanas. É a Campanha Regional Produza seu alimento e colha saúde. Inserida nesse projeto, em Frederico Westphalen, a equipe da Emater/RS-Ascar tem uma parceria com o Banrisul, que por meio do programa Sementes Banrisul disponibilizou uma grande variedade de sementes que serão cultivadas em hortas domésticas, beneficiando 150 famílias da comunidade da Linha São João do Porto e da Escola Castelo Branco.
O Programa Sementes Banrisul visa orientar estilos de agricultura de base ecológica e contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar, auxiliando a geração de renda e incentivando o desenvolvimento local sustentável e vem ao encontro do trabalho realizado pela Emater/RS-Ascar em Frederico Westphalen e na região. Durante a Expofred 2022, foi realizada a entrega das sementes que beneficiarão as 150 famílias de Frederico Westphalen, incentivando a produção diversificada de alimentos.
Participaram da entrega, os gerentes regionais da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz e Cleomar de Bona, os extensionistas do Escritório Municipal de Frederico Westphalen, Mateus Stefanello e Vera Cancian, o gerente geral e a gerente de mercado da agência do Banrisul em Frederico Westphalen, Leocir Carniel e Josiane Frizon, e demais colaboradores do Banrisul.
Os extensionistas da Emater/RS-Ascar acompanham todas as fases desse projeto, trabalhando com as famílias beneficiadas temas que contribuem com a melhoria da qualidade da saúde e de vida, como segurança e soberania alimentar, através do cultivo da horta e pomar doméstico, o aproveitamento de alimentos, receitas saudáveis e atividades que contribuam para a melhoria da saúde e do bem-estar das famílias.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos